Nome: Clarice
Moro: Rio de Janeiro, Brasil


Blogs de Amigos

Renata
Strange Dejavu
Pablo
Lumineux Noir
Kaze no Himitsu
Omnivemus
Caos
Fluxos Mentais
A Bicicleta do Sapo
Cinesensus
Instantes Biológicos
Ricardo (Goiaba)
Biodiálogo
Citosfera
Mariana


Searching.
Walking.
Rising.


Powered by Blogger


Créditos

Template by

&

Foto by


segunda-feira, outubro 23, 2006

Terra.
Sol.
Sistema Solar.
Nuvem de Oort.
Via Láctea.
Anãs Brancas, Gigantes Vermelhas, Supernovas, Buracos Negros, Buracos Brancos, Galáxias, Quasars.

.“ - Por exemplo, num canto do Braço Oriental da galáxia fica o enorme planeta Oglaroon, totalmente coberto por florestas. Toda a sua população “inteligente” vive permanentemente dentro de uma nogueira, razoavelmente pequena e incrivelmente lotada. É nessa árvore que eles nascem, vivem, se apaixonam, entalham minúsculos artigos na casca da árvore especulando sobre o sentido da vida, a futilidade da morte e a importância do controle da natalidade, combatem em poucas e minúsculas guerras, e por fim morrem pendurados sob as ramagens de um dos galhos mais inacessíveis.
.Na verdade, os únicos oglaroonianos que saem dessa árvore são aqueles que são banidos pelo abominável crime de imaginar se alguma das outras árvores poderia ser capaz de sustentar vida, ou até mesmo pensar se as outras árvores são algo além de ilusões provocadas por ingestão excessiva de oglanozes.
.Por mais peculiar que esse comportamento possa parecer, não há uma única forma de vida na Galáxia que não possa ser acusada, de algum modo, dessa mesma coisa, e justamente por isso é que o Vórtice da Perspectiva Total é tão horripilante assim.
.Quando você é posto no Vórtice, tem um rápido vislumbre de toda a inimaginável infinitude da criação, e no meio disso, em algum lugar, há um marcador minúsculo, um ponto microscópico sobre outro ponto microscópico dizendo “Você está aqui”.”

Exatamente.

Enviado por Clarice às 22:55 horas.
|